terça-feira, 25 de setembro de 2007

GEOBIOLOGIA

A Geobiologia é uma ciência milenar que estuda o Electromagnetismo terrestre. A Radiestesia vem de Radiação (Radium do Latin) + Sensibilidade (Aesthesis do Grego), significa sensibilidade às radiações.
Ora nós hoje sabemos que existem muitas fontes de radiação tais como: físicas, mentais, campos vibratórios, amplificadores, emissores, receptores, etc.
As técnicas da Radiestesia funcionam como amplificadoras da sensibilidade que todos os seres humanos têm (uns mais outros menos) a essas radiações. O nosso corpo recebe um sinal que se transforma em micro movimentos neuro-musculares que são ampliados através de instrumentos de Radiestesia tais como: Pêndulos, Rad Masters, Auro Meter, Vara de vedor. Devemos sublinhar que os instrumentos não fazem absolutamente nada sem esses movimentos produzidos pelo nosso corpo. Já existem no mercado aparelhos que detectam vários tipos de radiações e ondas.
Hoje em dia, a Radiestesia é aplicada em várias áreas do saber tais como: Na Investigação Policial, na Medicina, na Arquitectura conjuntamente com a Geobiologia, na descoberta de Jazigos de Minério, na descoberta de água, na Agricultura, etc.
A Terra tem o seu próprio campo electromagnético que é influenciado pelo Sol, pelos movimentos de rotação terrestres e hoje cada vez mais pelos aparelhos eléctricos. No entanto ela tem uma protecção em relação às tempestades electromagnéticas do Sol. Essa protecção chama-se cintura de Van Allen. Essa cintura desvia a maior parte do electromagnetismo emitido pelo Sol [1].

Na terra podemos identificar vários tipos de linhas electromagnéticas que envolvem o globo. As mais importantes são as linhas Hartman e Curry.
As linhas Hartman têm a orientação Norte Sul e formam uma quadricula de aproximadamente 2,00 metros, 2,20 metros. No entanto elas podem variar muito consoante a zona e suas influências.
As linhas Curry têm uma orientação a 45 graus do eixo Norte Sul sendo esta quadricula afastada 4 metros a 4,50 metros. Também esta tem variações e deformações.
Ora estes cruzamentos de linhas criam zonas geopatológicas onde poucos seres vivos gostam e se adaptam, tais como as formigas, as abelhas e os gatos.
Existem muitas outras zonas geopatológicas no nosso planeta tais como: Veios de água, lençóis freáticos, falhas geológicas, cavernas e galerias subterrâneas, poços, etc.
Hoje temos também patologias directamente ligadas à poluição eléctrica do mundo actual.[2]
A influência destas zonas geopatogénicas nos seres vivos é evidente. Os sintomas mais frequentes são: Perturbações no sono, dores nos braços e pernas, fadiga, dores e inchaços, tonturas, dores de cabeça, problemas de visão, desorientação, perda de memória, stress, ansiedade, hiperactividade, náuseas, depressão e sensação de mau estar, etc.
Estudos realizados pela comunidade científica comprovam que as zonas Geopatológicas são nefastas para a saúde humana em exposição prolongada. Como por exemplo:
Duhlich Health Society. Rolph Gordon, 120 Gipsy Hill, SE191PL, Londres. Pesquisas confirmam... 90% de todos os cânceres da cervical, seios e pulmões são confirmados como Estresse Geopático. Em quase todos os casos de suicídio, o Estresse Geopático estava presente. O sofrimento é aliviado quando o Estresse Geopático é liberado.
Dr. Otto Bergman. Professor da Universidade da Áustria.
989 pessoas testadas durante dois anos. 462.421 medições efetuadas em 6.942 testes individuais. Sedimentação sangüínea, condutividade elétrica de pontos dos músculos, pressão sangüínea, batimentos cardíacos, respiração, resistência da pele e circulação do sangue. Determinaram: terríveis conseqüências da exposição a Zonas Geopáticas durante muitos anos.
Dr. Palle Gad. Cirurgião em Ashus, Dinamarca.
SMSI (Síndrome da Morte Súbita Infantil). 14 de 16 mortes atribuídas a berços em Zonas Geopáticas. Segundo a lei das probabilidades, apenas de um a dois deveriam ter sido encontrados em lugares de Estresse Geopático. Mais de 3.000 casos de morte por essa síndrome, na Inglaterra. Quantas nos Estados Unidos?
Dra. Enid Worsch. Professora. 1990.
De cerca de 600 casos de cânceres, menos de 5% não tinham conexão com o Estresse Geopático.
Dr. E. Hartman. Mais de 30 anos de prática.
"O CÂNCER É UMA DOENÇA DE LOCAL, desencadeada pelo Estresse Geopático. Todos nós produzimos células cancerosas regularmente, mas elas são continuamente destruídas pelo sistema imunológico de nosso corpo. O Estresse Geopático não causa o câncer, porém enfraquece nosso sistema imunológico."
Roger A Rose. FIMCS, MAA, MS, BIO-Med, Dunstable, Inglaterra. [3]
Através destes saberes existe a possibilidade de identificar evitar e harmonizar os espaços que nós vivemos a fim de melhorar a nossa qualidade de vida.
Antigas tribos nómadas conhecedoras destes saberes, utilizavam os seus animais para saber se seria um bom local para as suas gentes acamparem. Levavam os animais para a zona onde pensavam ser a melhor e deixavam esses animais uma semana lá. Depois disso sacrificavam um animal e analisavam o seu estado de saúde. Se ele estivesse em perfeitas condições então acampavam.
Bill Cox um dos maiores especialistas mundiais elaborou um DVD chamado Discover Dowsing, muito interessante sobre Radiestesia. [4]

Referencias Internet:
http://solarsystem.jpl.nasa.gov/planets/profile.cfm?Object=Earth&Display=Overview (site da Nasa sobre o sistema solar)

http://imagine.gsfc.nasa.gov/docs/science/know_l1/emspectrum.html (site da Nasa onde fala sobre o Espectro Electromagnético)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Eletromagnetismo (site do Wikipedia onde tem um artigo sobre Electromagnetismo)

http://pt.wikipedia.org/wiki/Campo_magn%C3%A9tico_terrestre (site do Wikipedia onde fala sobre o Campo Electromagnético Terrestre)


[1] - http://www.comciencia.br/reportagens/cosmicos/cos05.shtml

[2] - Influencia das linhas de Alta Tensão em Portugal
http://www.icn.pt/downloads/Relat_Impacto_Final.pdf

[3] Fonte: http://www.amaluz.com.br/arquivo/2000/85_2.htm

[4] - http://www.dowsing.com/



Video por Allan Lopes.

4 comentários:

Anónimo disse...

preciso urgente de informações de como isolar problemas provenientes de veio de agua sob a minha casa tenho ficado muito doente e acabo de ter um cancer, por favor mandem alguma informação clara e que eu possa fazer
obrigada

Filipe Francisco disse...

Um óptimo dia!!!

Desde já lhe envio em nome pessoal e em nome de todos os colaboradores da Ecocriações as melhoras rápidas.

Quanto ao que se refere de isolar o veio de água... lamentamos mas que nós tenhamos conhecimento não existe nenhuma forma de o fazer. Efectivamente existem zonas no nosso planeta que nunca deveriam ser habitadas em permanência devido aos seus efeitos nefastos na nossa saúde já comprovados cientificamente. O melhor que pode fazer é detectar onde passa esse veio de água e não permanecer nesses lugares da sua casa.
Alternativa ideal é mesmo mudar de casa.
Se necessitar de algum esclarecimento adicional, poderá contactar-nos através dos nossos telefones que se encontram no topo do nosso Blog.

Muito obrigado

Os melhores cumprimentos e seja muito feliz

Filipe Francisco, eco-arq.

Anónimo disse...

Para essa pessoa que tem problemas de saude,e nao sabe o que fazer,vou dar uma dica espiritual,ate ela mudar-se do local,ao detectar o ponto,forre todas as camas por baixo do colchao com saco de lixo preto

Anónimo disse...

Olá soube por uma pessoa que estuda e da cursos de Geobiologia que para esses casos como o seu, deve-se meter debaixo da cama uma lata ou frasco de azeite tapado.
Espero ter ajudado e espero tambem que melhore rapidamente.
Fique com a Luz